Prezados Pais,

Estamos chegando ao final do 1º trimestre letivo (fevereiro, março, abril). Finalizar esse trimestre foi nosso objetivo ao optar pela continuidade das aulas, mesmo que de maneira remota.

Nesse período, todos nós (escola e famílias) enfrentamos grandes desafios, mas sempre pudemos contar com a boa vontade de todos. De um lado as famílias se adequando às propostas apresentadas pelas professoras e do outro a Escola tentando atender as demandas que apareciam.

Nossa tentativa nesse momento foi minimizar os prejuízos pedagógicos.

Hoje, tanto a Escola quanto as famílias, já possuem subsídios para entender o que funciona e o que não funciona em atividades nessa modalidade de ensino/aprendizagem.

Desta forma, finalizado o 1º trimestre em 30 de abril, decidimos por antecipar as férias de julho para o mês de maio, a partir do dia 1°.

Agora, com mais embasamento da dinâmica familiar, ferramentas disponíveis e capacitação dos professores, podemos reestruturar nossas atividades para o retorno às atividades, ao que tudo indica, de maneira ainda remota em 1º de junho.

Para tanto, algumas ações deverão ser tomadas para finalizarmos o trimestre:
1. Realização das atividades propostas até o momento para o fechamento dos relatórios ou médias trimestrais.
2. As atividades deverão ser enviadas para os professores por meio dos canais de comunicação já disponibilizados por eles.
3. Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano receberão um boletim do desempenho apresentado nesse período bem como a síntese do conteúdo trabalhado nas diferentes disciplinas.
4. Devido a situação, nesse momento os alunos do 2º e 3º anos também não receberão notas (deixaremos as avaliações para o retorno à escola) e também receberão relatórios de desempenho e sínteses dos conteúdos trabalhados.
5. Os alunos do 4º e 5º anos, como já possuem mais autonomia, receberão o boletim normal com as notas do trimestre que será composta pelas avaliações já realizadas e pelas tarefas requisitadas neste período de atividades remotas.
Os boletins estarão disponíveis no site da escola no dia 8 de maio.

Quando retornarmos às atividades presenciais, ou seja, à nossa rotina “normal” dentro da escola, TODOS os alunos passarão por avaliações diagnósticas para termos conhecimento de suas aprendizagens, conhecimentos e defasagens que serão analisadas individualmente.

Mais uma vez agradeço a parceria e me coloco à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário.

Atenciosamente,
Ivelise Mª de Oliveira Pires de Camargo