Prezados Pais e Mães,

A situação imposta pela pandemia do COVID 19 em relação ao isolamento social e à paralisação das aulas presenciais nas escolas do Brasil e do mundo fez com que decidíssemos por continuar nossas atividades de maneira remota. Nosso objetivo foi minimizar os prejuízos pedagógicos que nossos educandos e educandas vão sofrer neste ano de 2020, desenvolver algumas competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e propiciar um ambiente virtual para que os educandos e educandas tivessem uma rotina pedagógica, o contato com os professores e professoras e “aprenderem a aprender” de uma maneira totalmente nova.

Passadas estas semanas de atividades remotas, tivemos conhecimento de muitas histórias de superação, descobertas e aprendizagens. Mas também de muitas dificuldades.

Portanto, decidimos finalizar o 1° trimestre (fevereiro, março e abril) de 2020 de acordo com nosso calendário anual e antecipar as férias de julho para o mês de maio, a partir do dia 1°.
Retomaremos nossas atividades pedagógicas, ao que tudo indica, de maneira ainda remota, no dia 1° de junho.

Agora, com mais embasamento das dinâmicas familiares, dos recursos disponíveis e da capacitação dos professores, podemos redesenhar nossas atividades para o 2° trimestre (junho, julho e agosto) de 2020.

Para finalizarmos o 1° trimestre de 2020 em 30 de abril, algumas ações precisarão ser tomadas pelos senhor es e senhoras para compormos as médias trimestrais de seus filhos e filhas:
1. Realização das atividades propostas até o momento para o fechamento das médias
trimestrais.
2. As atividades deverão ser enviadas para os professores por meio dos canais de comunicação já disponibilizados por eles até o dia 30 de abril.
3. Os critérios para a composição das médias trimestrais estarão disponíveis no site da escola (na área pais e alunos, seção lição de casa) no dia 6 de maio.
4. Os boletins estarão disponíveis no site da escola a partir do dia 8 de maio.

Nos dias 29 e 30 de maio, a Unidade 2 da escola estará aberta para a entrega das apostilas que serão utilizadas no 2° trimestre, obedecendo aos protocolos da secretaria de saúde do estado de São Paulo no que diz respeito à utilização de máscaras por todos e mantendo uma distância de 1,5 metros entre os responsáveis.

No dia 29 de maio, sexta feira faremos o seguinte escalonamento: das 8 às 10h 6° ano; das 10 às 12h 7° ano; das 13 às 15h 8° ano; das 15 às 17h 9° ano. Para aqueles que não puderem
retirar na sexta feira, abriremos a escola no sábado dia 30 de maio, das 8 às 11h.

Qualquer dúvida estou à disposição pelo telefone: 11 9 7162 8107 ou pelo e -mail :

Atenciosamente
Thiago Pires de Camargo
Coordenador Pedagógico
Ensino Fundamental: anos finais.