Prezados Pais e Alunos,

Estamos encerrando o 1º trimestre do ano letivo de 2020 no final de abril, conforme calendário anual da Escola Cefi. Ainda que de forma atípica, procuramos manter a rotina escolar de nossos alunos e minimizar os prejuízos impostos pela pandemia da Covid-19.

A escola e todo seu corpo técnico-pedagógico, assim como os alunos e suas famílias, tiveram que se adaptar, rapidamente, à nova realidade imposta pelo isolamento social. Os alunos do Ensino Médio, embora nativos digitais estão tendo que desenvolver e aprimorar outras habilidades como o Cuidado de si e Autonomia, competências indispensáveis em momentos de crise e fundamentais a formação do cidadão do século 21. Toda crise traz consigo a possibilidade de aprendizado!

As atividades desenvolvidas no Ensino Médio no 1º trimestre foram disponibilizadas pelo site da escola, com videoaulas, links, simulados e lições de casa. Utilizamos a plataforma Plurall e o Google Classroom como apoio, além da Plataforma Evolucional (Simulado Online).

Os instrumentos de avaliação do trimestre foram as avaliações realizadas antes da paralisação ou aplicadas online, trabalhos, lições de casa e o Simulado Online Evolucional, que deverá ser realizado até o dia 01/05, conforme aviso no site da escola.

No retorno às aulas presenciais serão realizadas atividades diagnósticas visando identificar o nível de aprendizado dos alunos e a necessidade de retomada de conteúdos.
O boletim referente ao 1º trimestre estará disponível no site -www.escolacefi.com.br a partir de 08/05.

No período de 01/05 a 31/05 a escola estará de férias! Em junho, dia 1/06 retornaremos às aulas, provavelmente de modo remoto como já vem sendo feito. Qualquer alteração vocês serão avisados.

A coordenação do Ensino Médio, além do e-mail, criou um grupo no WhatsApp para cada série, visando agilizar a comunicação entre os alunos e a coordenação.Os professores disponibilizaram e-mails específicos para tirar duvidas quanto às atividades propostas.

Contamos com a colaboração da família e dos alunos no cumprimento e pontualidade na entrega das tarefas!

Um forte abraço e o desejo sincero de nos encontrarmos o mais breve possível.

Atenciosamente,

Márcia Aparecida Teixeira Costa